top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Alceu Valença lança versão em frevo de “Estação da Luz”

Lá vem chegando o carnaval! Alceu Valença lança novo single com a recriação em tempo de frevo de “Estação da Luz”, um dos maiores sucessos do cantor pernambucano, já nas plataformas.


O lançamento, pela gravadora Deck, vem acompanhado de um belo clipe em animação, inspirado na arte de Wellington Virgulino para a capa do álbum “Estação da Luz”, lançado originalmente em 1985. Todo ilustrado e animado digitalmente, o clipe dirigido por Pedro Hansen derrama seus azuis pelos biomas e etnias brasileiras, num mosaico de referências tropicais sob a luz da estação mais efervescente do ano.


Com arranjo dos maestros Tovinho e Duda, a versão frevo de Estação da Luz assume timbres e dinâmica carnavalesca, apoiada nas divisões, síncopes e contratempos típicos do mais emblemático gênero da folia pernambucana. Gravada nos estúdios Somax (Recife) e Tambor (Rio), com produção de Tovinho, a gravação conta com o auxílio de seis metais da melhor escola pernambucana do gênero, conferindo novas cores à nobre e vibrante aquarela de “Estação da Luz.”


bottom of page