top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Agnes Nunes faz show no Blue Note São Paulo

No próximo dia 05 de maio, a cantora e compositora Agnes Nunes se apresenta em um dos locais mais badalados da capital paulista, o Blue Note São Paulo. Retornando de sua segunda turnê pela Europa, com shows esgotados por Londres, Barcelona, Berlim, Dublin e cidades de Portugal, Agnes se apresenta em um formato intimista, apenas com voz, teclado (Gabriel Serour) e guitarra (Tio Thulio), em uma noite composta por dois shows seguidos, às 20h e às 22h30. No repertório, além de sucessos como o mais recente lançamento “Terezinha”, composto em homenagem a avó, Agnes cantará as canções de seu disco “Menina Mulher”. Primeiro álbum da carreira, as faixas trazem temas como autoestima e amor-próprio através de canções cheias de mergulhos introspectivos que misturam o jazz, o R&B, a mpb e o pop. Autora de inúmeros sucessos e de uma voz marcante, a cantora promete um show delicado e envolvente.


Revelação da música brasileira, Agnes transita entre gêneros musicais como a MPB, o forró e o blues. Nascida em Feira de Santana, na Bahia, e criada em Campina Grande, na Paraíba, a artista tem como inspiração nomes como Aretha Franklin, Elza Soares, Nina Simone, Jorge Ben, Queen e Mayra Andrade. Autodidata, foi aos 12 anos que Agnes ganhou um teclado de sua mãe e aprendeu a tocar e a cantar sozinha. Com 14 anos, começou a lançar vídeos na internet e, em pouco tempo, chamou atenção de nomes como Caetano Veloso, Lázaro Ramos, dentre outros artistas que compartilharam suas músicas.

Em apenas quatro anos de carreira, Agnes já soma 28 músicas lançadas, um Leão de Ouro conquistado no Festival Internacional de Criatividade de Cannes e o Prêmio Jovem Brasileiro. Entre os marcos de 2022, destaque para o lançamento do seu primeiro álbum, “Menina Mulher”; a atuação no COLORS SHOW com o tema original "Não Quer"; o convite para participar do projeto “Nós, Voz, Eles 2“, da cantora Sandy, onde lançaram a música “De cada vez”. Além disso, a artista subiu pela primeira vez ao Palco Sunset do Rock in Rio, se apresentando no espetáculo “1985: A homenagem”, ao lado de Elba Ramalho, e em uma homenagem especial à Elza Soares, ao lado de nomes como Gaby Amarantos, Caio Prado, Larissa Luz, Majur e Mart’nália.

Comments


bottom of page