top of page
  • Guilherme Moro

Agnes Nunes anuncia turnê na Europa em 2023

Após esgotar quatro concertos no início deste ano em Portugal, Agnes Nunes, a jovem baiana que conquistou milhares de seguidores na internet brasileira em 2019 e que rapidamente conquistou milhões de fãs por todo o país, volta a cruzar o Atlântico para oito apresentações pela Europa em 2023. Todas as datas contam ainda com a jovem cantora e compositora brasileira, Mari Fróes, também artista da Bagua Records, que fará a abertura dos shows.


No dia 18 de Março, Agnes se apresenta na Sala Apolo, em Barcelona, seguindo, no dia 19, para apresentação em Londres, no Jazz Café. No dia 22, a cantora e compositora leva seu show ao Teatro Maria Matos, em Lisboa.


Ainda em terras portuguesas, no dia 24, segue para um concerto na Casa da Música, no Porto e, no dia seguinte, 25, chega em Coimbra, para apresentação no Auditório Conservatório. Já no dia 28 de março, a artista se apresenta na casa de shows alemã Gretchen, em Berlim. No dia 30, Agnes faz show na The Sugar Club, principal casa de show de Dublin, na Irlanda. A artista encerra o cronograma de apresentações de volta a Portugal, em Braga, no dia 1º de Abril, em local ainda por anunciar. Os ingressos já estão à venda nos sites das respectivas casas de show.



Agnes Nunes é hoje um dos maiores nomes da nova geração da MPB. Com apenas 20 anos, a jovem baiana de voz suave transita entre gêneros musicais como MPB, forró e blues. Além de sua potência vocal, Agnes traz em seu trabalho vários temas relevantes, como o empoderamento negro, o feminismo e a luta contra o racismo.


Mari Froes, que acompanhará a turnê de Agnes Nunes, traz composições que carregam uma identidade singular ao transitar pelos ritmos brasileiros com sensibilidade e perspicácia. Em 2019, Froes lançou as primeiras duas faixas de sua carreira, os singles "Moça" e "Rosa e Laranja". Em 2020, lançou seu primeiro EP “Nebulosa”, marcado por cinco faixas que se complementam e que mereceu grande destaque na crítica, como escreveu a Rolling Stone Brasil “É importante destacar a musicalidade sensível dessa artista (...) a cada novo single. Existe um universo vastíssimo para Mariana Froes percorrer. Ela tem potencial de sobra para isso.”


SOBRE AGNES NUNES


Em apenas quatro anos de carreira, Agnes já soma 28 músicas lançadas, um Leão de Ouro conquistado no Festival Internacional de Criatividade de Cannes e o Prêmio Jovem Brasileiro. Entre os marcos de 2022, destaque para o lançamento do seu primeiro álbum, “Menina Mulher”; a atuação no COLORS SHOW com o tema original "Não Quer"; o convite para participar do projeto “Nós, Voz, Eles 2“, da cantora Sandy, onde lançaram a música “De cada vez”. Além disso, a artista subiu pela primeira vez ao Palco Sunset do Rock in Rio, se apresentando no espetáculo “1985: A homenagem”, ao lado de Elba Ramalho, e em uma homenagem especial à Elza Soares, ao lado de nomes como Gaby Amarantos, Caio Prado, Larissa Luz, Majur e Mart’nália.




Agnes Nunes nasceu em Feira de Santana, na Bahia, mas se mudou para a Paraíba quando ainda era criança. Morou no sertão, desenvolveu os seus primeiros trabalhos musicais em Campina Grande e hoje vive no Rio de Janeiro. A sua voz encantadora, o sotaque irresistível, e a forma característica de falar, fazem das atuações de Agnes um encontro entre amigos e uma visita por todos os lugares por onde passou.




Hoje, Agnes Nunes conta com mais de 1,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify, quase 700 mil subscritores no canal oficial do Youtube e 2,8 milhões de seguidores no Instagram. Na sua playlist no Youtube da Baguá Records, conta com mais de 69 milhões de visualizações nos seus videoclipes.

bottom of page