top of page
  • Guilherme Moro

ABCP prepara ida de moradores de rua para assistir espetáculo de Villa-Lobos

A entidade promoverá no próximo sábado, 13 de agosto, ação cultural para 30 moradores do seu programa de acolhimento e reintegração à sociedade. Eles terão a oportunidade de assistir à peça “Evita Open Air”, de Andrew Lloyd Webber. Apresentação será no parque Villa-Lobos, na Zona Oeste de São Paulo, às 15 horas.



Objetivo da atividade integra a proposta da ABCP de buscar a reintegração social e restabelecer a autonomia do cidadão em situação de rua. Nesse sentido, a entidade mantém os seguintes projetos: Alvo Certo (voltado para crianças e adolescentes); Reconstruir (resgate da dignidade e independência); e Recomeço (auxílio e apoio para dependentes químicos em questões de saúde).


Na programação do próximo sábado, além de assistir à peça, os acolhidos conhecerão o Instituto Artium, local de grande representatividade cultural e palco de grandes produções do mundo do entretenimento.


“Além da inserção produtiva, por meio do trabalho, há outras questões, como a elevação de escolaridade, a parte terapêutica e a valorização da experiência dos acolhidos com a arte, como poesia, música e teatro. É preciso entender que essas diversas linguagens podem ser usadas para comunicar sobre a recuperação das pessoas para a sociedade”, explica o presidente-sócio fundador da ABCP, Hélcio Honda.


O musical “Evita Open Air” está em cartaz, em céu aberto, de quinta-feira a domingo, das 16 às 20 horas. O espaço para o público comporta 1.545 pessoas. O enredo da peça é baseado na vida de Evita Perón e conta a história da jovem pobre e atriz, que se tornou a poderosa e influente primeira-dama da Argentina quando o general Juan Domingo Perón assumiu a presidência da República desse país.

bottom of page