top of page
  • Guilherme Moro

"72 Seasons": tudo o que você precisa saber sobre o novo álbum do Metallica

O Metallica confirmou o título e a data de lançamento de seu 12º álbum de estúdio: “72 Seasons” estará disponível em 14 de abril de 2023 via Blackened Recordings, o selo próprio do grupo.



Produzido por Greg Fidelman, com Hetfield & Ulrich, e com duração superior a 77 minutos, “72 Seasons” tem 12 faixas. É a primeira coleção completa de material novo do Metallica desde “Hardwired… To Self-Destruct”, de 2016. O álbum será lançado em formatos que incluem LP duplo em vinil preto de 140g e variaçoes em edição limitada, CD e digital. Para uma lista completa de configurações, pré-encomendas e mais informações, acesse https://metallica.lnk.to/72D2C .

“72 Seasons” está sendo prenunciado pelo primeiro single “Lux Æterna”, uma curta e afiada explosão que destila 40 anos de Metallica em três minutos e meio. “Lux Æterna” está disponível agora para streaming e download, e como uma faixa instantaneamente gratuita para todas as pré-encomendas de “72 Seasons”. Para assistir o vídeo “Lux Æterna”, dirigido por Tim Saccenti, clique AQUI .




Falando sobre o conceito do título do álbum, James Hetfield disse: “’72 Seasons’. Os primeiros 18 anos de nossas vidas que formam nossos verdadeiros ou falsos ‘eus’. O conceito de ‘quem nós somos’ que nossos pais nos disseram. Uma possível ‘classificação limitante’ sobre que tipo de personalidade nós temos. Penso que a parte mais interessante disso é o estudo contínuo dessas crenças fundamentais e como elas afetam nossa percepção do mundo hoje. Grande parte de nossa experiência adulta é a reencenação ou reação a essas experiências de infância. Prisioneiros da infância ou se libertando dessas escravidões que carregamos”.

A lista completa de faixas de “72 Seasons” tem:

72 Seasons

Shadows Follow

Screaming Suicide

Sleepwalk My Life Away

You Must Burn!

Lux Æterna

Crown of Barbed Wire

Chasing Light

If Darkness Had a Son

Too Far Gone?

Room of Mirrors

Inamorata


Crédito: Tim Saccenti

Hoje também marca o anúncio de cada show do Metallica marcado para 2023 e 2024: apresentada mundialmente pela Liquid Death e pela Blackened American Whiskey (somente na América do Norte) e promovido pela Live Nation, a turnê mundial M72 do Metallica prevê duas noites de apresentação em cada cidade que a banda visitar. E com cada No Repeat Weekend trazendo duas setlists completamente diferentes - e atrações de abertura diferentes também. A turnê M72 contará com um novo e arrojado design de palco, que realoca o famoso Metallica Snake Pit para o centro do palco. Outras novidades são o passe I Disappear para toda a turnê e a estreia de ingressos com desconto para fãs com menos de 16 anos de idade. Os ingressos de dois dias estarão à venda a partir de sexta-feira, 2 de dezembro, no site ticketmaster.com, e incluirão a opção de pré-encomenda de vinil e/ou CD de “72 Seasons”. Os ingressos de um dia estarão disponíveis para compra a partir de 20 de janeiro. Para mais informações, incluindo pré-vendas em fã-clube, experiências ‘enriquecidas’ e muito mais, acesse https://metallica.com/news/2022-11-28-m72-world-tour.html .

Uma parte dos lucros de cada bilhete vendido irá para a fundação All Within My Hands, da própria banda, fundada em 2017. Os esforços da AWMH para melhorar a vida de pessoas das comunidades que apoiaram a banda levantaram quase 13 milhões de dólares – fornecendo 5,9 milhões de dólares em subsídios para programas de carreira e educação técnica nos EUA, mais de 2,5 milhões de dólares para combater a insegurança alimentar, e mais de 3,2 milhões de dólares para os esforços de auxílio em catástrofes no mundo todo.

bottom of page