Comemora 23 anos de carreira não é para qualquer um, agora, imagine para uma banda com seis integrantes, pessoas diferentes que, apesar de muito amigas, ainda compartilham de diferentes opiniões. Esse é o case de sucesso do Ponto de Equilíbrio, referência nacional do reggae. Para comemorar o marco, o grupo selecionou 23 hits que representam a essência e trajetória do Ponto.
Dentro de apenas 23 músicas, a banda conseguiu provar o seu poder e quão eclético, inclusivo e para todos os gostos é. Tem música romântica, tem música para curtir na beira da praia, existe aquela para refletir sobre os rumos políticos e também temas emblemáticos como a maconha. Tudo isso envolto em sucessos da banda solo e em grandes parcerias como Gabriel O Pensador, Marcelo D2, Ivete Sangalo, Maneva, entre outros.
“São 23 músicas que contam a história da banda. Um dos critérios é que todos os nomes dos nossos álbuns foram escolhidos de partes de nossas letras. Por exemplo, o primeiro álbum que lançamos foi ‘Reggae a vida com amor’, que é parte da letra de ‘Jah Jah Me Leve’, outro disco é o ‘Abre a Janela’, a frase estava contida na música ‘Janela da Favela’. Seguindo nesse caminho veio o álbum ‘Dia após Dia Lutando’, letra de ‘Odisséia na Babilônia’”, explica Márcio Sampaio, guitarrista do Ponto.
Entre as escolhas, o grupo não poderia deixar de lado “Aonde Vai”, maior hit do Ponto, aquela canção que apresentou a banda para o Brasil todo, “Novo Dia”, participação de The Congos que tem o maior número de visualizações no clipe, mais de 27 milhões, “Santa Kaya”, uma das preferidas dos fãs nos shows, cultural e cerimonial, “Já Basta”, clipe de animação premiado que debate sobre política, “Verdadeiro Valor”, primeira música romântica da banda, e “Ponto de Equilíbrio", que leva o nome da banda justamente por representá-la.
Já entre as grandes parcerias, o grupo elegeu “Nossa Música”, com Gabriel O Pensador, “Estar com Você”, com Ivete Sangalo e top 5 no Spotify da banda, “Mais que Desejo”, com Maneva, “Malandragem às Avessas”, com Marcelo D2, “Sempre Procurei”, com Andru Donalds, e as mais recentes “Reação”, com Mato Seco, e “Martin de Sá”, com 3030.