top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Última turnê do Cockney Rejects chega a SP no dia 29 de abril

Mais de 45 anos de história de devoção ao street punk serão apresentados pela última vez em São Paulo no próximo sábado, 29 de abril, a partir das 20h no Hangar 110. Trata-se da lenda inglesa Cockney Rejects em sua turnê de despedida dos palcos. A realização é das produtoras Agência Sobcontrole e Ataque Frontal.


O evento terá ainda show do Inocentes, uma lenda vida – e muito ativa – do punk nacional. O vocalista e guitarrista Clemente Tadeu promete uma apresentação especial!

A Cockney Rejects foi criada em 1978 pelos irmãos Jeff e Mick Geggus e já esteve algumas vezes no Brasil – a última passagem foi em 2017.



E lá se foram cerca de 45 anos de devoção ao punk. Com o passar dos anos, a banda revolucionou o gênero e há décadas é considerada - - ao lado de outras lendas, como Sham 69 e Cock Sparrer - uma das formações responsáveis pelo surgimento da música Oi!

Oi! é o nome popular do gênero musical street punk e prega amizade, união e também trata sobre questões sociais – afinal, se trata de um tipo de música que nasceu nos subúrbios de Londres.


A relação do Cockney Rejects ficou mais próxima quando a banda, em 2017, escreveu uma letra sobre o clube de futebol Chapecoense, em homenagem à tragédia de avião que vitimou diversos jogadores e comissão técnica naquele em novembro de 2016.


A música é uma adaptação de "Goodbye Upton Park", que os britânicos haviam recém-lançado. A letra original é sobre o fechamento do estádio Upton Park, em Londres, casa do West Ham entre 1904 e 2016.


Ao vivo, o Cockney Rejects é famoso pela altíssima energia e, nesta turnê de despedida com viagem confirmada a São Paulo, o repertório será somente de clássicos, como “Fighting in the Streets”, “We Are the Firm”, “Power and the Glory, “Police Car”, o hino do West Ham “I’m Forever Blowing Bubbles”, “Oi! Oi! Oi!”, entre outras.

Comments


bottom of page