Uma das principais características da música brasileira é a pluralidade. Por aqui, todo artista possui vasta possibilidade de explorar diversos gêneros e a responsabilidade de honrar a tradição de cada um deles. É com essa premissa que Érico Brás lança "Sincérico Brásileiro EP. 2", mais um projeto que irá compor o álbum homônimo. Como o nome sugere, o trabalho abraça as diferentes sonoridades que moldaram o artista para contar um pouco mais sobre ele. O novo EP será lançado na próxima quinta-feira, dia 21, em todas as plataformas digitais, com clipe de "São Jorge" no canal do artista do YouTube.
O segundo EP de "Sincérico Brásileiro" abre com "São Jorge", uma canção que se aproxima de uma oração. A música fala da relação de Érico Brás com o Santo Guerreiro e que, em clima de prece, agradece pelas bênçãos proporcionadas: "Eu clamo pela sua força / As demandas sei que vou vencer / Ai de mim, cavaleiro São Jorge, se não fosse você / Eu tô vestido com sua armadura / A sua espada eu sei que tem poder / Ai de mim, cavaleiro São Jorge, se não fosse você". Na segunda faixa, o samba dá lugar ao axé de "Encandeia", que também é bem otimista e serve de incentivo para levar uma vida mais leve. Em seguida, Érico Brás mostra o melhor da sua voz em "Colombina e Pierrot", uma balada que mostra o lado romântico do artista: "Pois ainda me abriga de outras vidas esse amor / Me excita, Colombina, e me faz o seu Pierrot / No deserto onde abriga toda paz não tem pudor / Uma artista que não brilha no cenário ganha cor".
Érico comenta sobre o novo EP e o disco se aproximando: "Eu tô feliz demais com esse trabalho! O primeiro EP foi muito bem recebido e agora eu mostro mais um lado meu enquanto exploro minha religiosidade e falo de amor também. Espero que as pessoas consigam perceber que cada detalhe foi pensado e trabalhado com os músicos e produtores para chegar no melhor resultado possível.
Comments