top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

É Samba: qual música não pode faltar em um show? Jonas Coronado conta como escolhe seu repertório

Você já imaginou o que faz um show ser considerado bom ou ruim? Entre a energia do cantor e estrutura, com certeza o repertório é o que definirá se o evento será lembrado ou não. Pensando nisso, Jonas Coronado decidiu contar como escolhe seu repertório e as canções que, no momento, não podem faltar em sua apresentação.



“Costumo usar o spotify com playlists para melhorar e acrescentar músicas ao meu repertório, então tudo que é novo ou que pode ser mais antigo, mas não faz parte do meu show, entram ali pra que eu possa ficar ouvindo e aprendendo consequentemente”, explica.


Confira abaixo as músicas que não saem da playlist e do repertório de Jonas Coronado:


A CAIXA (Galocanto)


“Gosto muito de músicas com história, com algo pra contar, falar, propor. Essa é uma música de um compositor atual, JOÃO MARTINS, que aprendi a respeitar e admirar seu trabalho por escrever muito dentro desse conceito. A Caixa conta sobre um presente de amor que seria uma caixa segura para sua mulher guardar o que quiser, achei curioso um tema diferente (caixa) render tanto na mão do JOÃO”.

Me abraça (Reinaldo)


“Além de ser um álbum especial por ser o último do nosso querido REINALDO- que gravou inclusive no Fórmula do samba com a produção do meu amigo Pezinho- ,essa música é linda!! Gosto de incluir sempre em meu repertório músicas positivas que trazem amor, paz, alegria, positividade, e essa cumpre muito bem esse papel”.



DUAS OU SEIS (GRUPO MENOS É MAIS)


“Música linda que o fenômeno MENOS É MAIS gravou dos meus amigos da Seita Compositores, gravei eles também no meu CD. Abner vasconcelos é um dos donos dessa música e tenho o prazer de tê-lo como produtor dos meus trabalhos e além de gostar do Menos é Mais, essa musica dos meus amigos é linda...precisa estar no meu show!”.


OVERDOSE DE EMOÇÃO (GRUPO DA MELHOR QUALIDADE)


“Música que amo de paixão e já aprendi faz tempo mas nao tirei da minha playlist por simplesmente gostar de ouvir ela. Os compositores Rogério Ximú, Edu da Melhor Qualidade e Jorge Sargento são meus amigos...tive essa honra!! E maior honra ainda de regravar essa música no meu trabalho depois que eles souberam que gostava dela!! Jajá sai uma nova versão quentinha dela....aguardem!!”


PRESENTINHO (GUGA NANDES)


“Conheci essa música pelo tik tok, viralizou demais! Depois disso fui conhecer o Guga e seu trabalho!! Achei linda a ideia da música, história, letra, arranjos, interpretação. Preciso dela na minha playlist e claro, na minha vida! rs”, finaliza.


Vem aí


Jonas Coronado prepara seus primeiros lançamentos oficiais autorais e já coleciona parceiros como o Fórmula do Samba “Novos Talentos”, projeto que apresenta novos nomes do samba e pagode. Participante da segunda edição do projeto, Coronado volta para mais um show inédito no quinto episódio do Fórmula que deve ser lançado em breve

Comments


bottom of page