top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Álbum de Marcelo Costa reúne Maria Bethânia, Marisa Monte grandes intérpretes da MPB

Na terça-feira, 24 de outubro, chega às plataformas de música o segundo volume do projeto criado e produzido por Marcelo Costa, um dos mais prestigiados e requisitados bateristas e percussionistas da música brasileira. “Vol.2” (Biscoito Fino) reúne alguns dos muitos medalhões da MPB com os quais Marcelo já tocou. O álbum é dominado pelas vozes femininas, à exceção da nova versão de Ney Matogrosso para “Mulher sem razão”.


“O disco é baseado no meu convívio musical com estes artistas. Com alguns já fiz turnês longas, gravei discos, e com outros colaborei de forma mais pontual. É um encontro de artistas que estiveram e estão na minha vida, cantando, tocando e celebrando a música do Brasil”, conta Marcelo Costa. Além dos intérpretes convidados, o percussionista divide o álbum com músicos com o seu irmão Muri Costa, com quem integrou o grupo A Barca do Sol, formado nos anos 1970. Com Muri, Marcelo faz seu único registro como cantor em “Vol. 2”, na canção "Odete" (Vinícius Eliud e Herivelto Martins).

Marcelo Costa também assume a direção artística do álbum: “Nós estamos fazendo música, então, mesmo que a minha função seja diferente, é ela, a música, que nos une”, avalia. Segundo Marcelo, que aos 16 anos fez a sua primeira gravação profissional em um disco de Edu Lobo, cerca de 90% das canções foram escolhidas por ele: algumas já faziam parte do repertório dos convidados.

O time de vozes femininas inclui Maria Bethânia (que surge na abertura do álbum e na versão para “Número um", de Benedito Lacerda e Mario Lago), Marisa Monte, Teresa Cristina, Mart’nália, Jussara Silveira, Mariana de Moraes, Paula Morelenbaum e Roberta Sá.


Sempre na estrada e nos estúdios, Marcelo Costa acredita que o segredo para quem quer construir uma carreira sólida como músico é atender a esse desejo e correr atrás dos seus sonhos: “Isso não é uma dica: é uma maneira de viver, mesmo”, finaliza.

Comments


bottom of page